sábado, 22 de novembro de 2008

Tradução de felicidade


Felicidade. Muito se fala, todos perseguem, poucos reconhecem. Foi pensando nisso que voltei do balet hoje a tarde. Senti algo inexplicável no final do ensaio, quando a música instrumental ainda tocava e todos iam embora. Meus pés ainda doiam, minha coxa pedia sossego, mas minha cabeça -ou seja lá o que guarda esses sentimentos-  nunca esteve tão bem. Deitei no chão na posição mais agradável possível e viajei nas notas do piano. Então percebi que aquilo pouco me fazia feliz. E sabe, como é bom descobrir que sua felicidade não depende de coisas inalcançáveis. Foi então que senti mais felicidade ainda. E no caminho de casa, fiquei tentando reconhecer o que me traz sensação semelhante. Listei antes que esquecesse.

Felicidade para mim é sentir cheiro de pão de queijo quase pronto. Ouvir música com sentimentos. Fazer bolo e lamber a panela.
Felicidade para mim é ter o pai como exemplo, a mãe como companheira e os irmãos como parceiros. É receber ligação de vez em quando da prima de 8 anos de Recife pra dizer que está com saudades da “Rarrá” e cartinhas com declarações de amor mais puras que possam existir.

Felicidade para mim é acordar dia de domingo e ficar enroscada com o edredom até tarde. É ir a praia já pensando no picolé do tio da esquina. É ouvir no telefone a voz da prima distante, dizendo que a saudade dói, mas nada mudou entre nós. Felicidade aqui é ler poesia, rever fotos antigas e lembrar da infância com saudade. É alugar muitos filmes, ver bob esponja e rir das piadas idiotas do Silvio Santos enquanto almoço. Ganhar abraços consoladores, palavras compreensivas e pegar na mão dele.

Felicidade para mim é ganhar chocolate, ouvir um “eu te amo” sincero, ganhar “xero” de criança. É reunir os melhores amigos, é ter melhores amigos. Felicidade para mim é cantar no banheiro, dormir com talco, meias, e consciência limpa. É saber que o sol nasce para todos e que por mais que a coisa esteja preta, existem outras cores pra pintar a vida.

Felicidade é poder reconhecer tudo aquilo que me faz tão feliz.


Um pouco de interação...
E você? O que te faz feliz? Responda nos comentários!

11 comentários:

Anônimo disse...

Ter você como minha filha...saber que valeu a pena te criar...Felicidade é saber que vou perpetuar nos filhos que Deus me deu...é saber que existe o eterno e que nunca ficarei longe de ti, Raíssa, pois antes de tudo és minha irmã em Cristo e viveremos juntos para sempre.

admin disse...

Gostei de seu post linda.
Bjux

http://paginadacomedia.blogspot.com

Noticias reais e curiosas, todas verdadeiras e com fonte.
-----------------------------------------
parceria?
marciosc1986@hotmail.com
Vamos ajudar a aumentar nossos ganhos, clicando nos adsenses de nossos blogs parceiros!

Hasso disse...

Boas palavras para definir felicidade. Gostei do post, parabéns

http://desastregrafico.blogspot.com

Rebeca . disse...

belo texto !
felicidade é ter o prazer de dizer que existimos .

obrigada pelo comentario .
beijo e sucesso

Livia Queiroz disse...

felicidade é achar a melodia certa pras minhas letras, é encontrar o poema certo, a palavra certa...
é encontrar o olhar certo...
felicidade é tanta coisa...
Ah, crianças, crianças são minha felicidade: meus alunos, meus bebês... rsrs

adorei o post!

Marcelo disse...

Só é feliz quem conhece a liberdade, o amor, a paz e o quanto é bom viver. Eu sou feliz por conhecer tudo isso.

http://papodomarcelo.blogspot.com/

Anônimo disse...

felicidade pra mim é ter JESUS em minha vida, a familia maravilhosa que tenho e amigos maais chegados que irmãos; principalmente voccê amiga. ligar pra voccê e uma fica contando pra outra historias de nossas familias nossas vidas e entre outras coisinhas maais D:

"rir das piadas idiotas do Silvio Santos enquanto almoço."
SHUAIHIUHASUIHAA...
eu tmb vejo amiga, pergunta pra Maisa, voccê vê ?

te amoo minha flÔr;


OBS: ôh o papai la em cima todo orgulhoso e com razão !

Unknown disse...

Gostei muito do seu post diz em claras palavras o que é felicidade

Anônimo disse...

felicidade!!
É eu poder acordar todos os dias e ter a certeza que sou feliz, independente ganhos ou perdas.

Vinicius Yuri disse...

Lindo texto. Muito bom, mesmo!

Paarabéns...

http://greenbedroom.blogspot.com

Anônimo disse...

Rá, você me emocionou com seu texto. Maravilhoso, diga-se de passagem. Felicidade, pra mim, é poder ler isso, e poder te parabenizar. É ver o trabalho maravilhoso de Deus na sua vida, te ver caminhar, continuar firme e forte, feliz, radiante, LINDA. Continue assim, pois você vai LONGE, amiga. Eu te amo eternamente, minha escritora favorita!